sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

About Auckland city

Os amantes da lingua portuguesa, desculpas pela falta de acentuacao. Infelizmente vai continuar assim por um tempo. =/

Entao, hoje faz 14 dias que chegamos em Auckland. Como nao viajamos para outros lugares, ainda nao posso falar sobre a NZ de forma geral, entao vou escrever um pouco sobre o que eu vi ateh agora. Auckland eh a cidade em que estamos. Eh a maior cidade da NZ com um pouco mais de 1 milhao de habitantes. Fica na Ilha Norte do pais.

Pessoas. O que eu mais vi aqui eh gente de todos os lugares. Uma infinidade de nacionalidades. Arabes, filipinos, japoneses, brasileiros, colombianos, coreanos, chineses, indianos, etc, etc, etc. E por fim, mas nao menos importante, os kiwis. Poucos kiwis, mas consegui falar com um ou outro. Nas ruas, escuta-se muito pouco a lingua inglesa. Os asiaticos estao por toda parte, inclusive com boa parte do comercio local, entao japones, coreano, chines e outros idiomas dessa ordem sao os que mais escutamos. De qualquer forma, nao deixamos de falar ingles, mas aprendemos sim a compreender o ingles falado com os sotaques mais diferentes possiveis. Nao reclamo, porque meu listening ta ficando super apurado. =)

Obras. Auckland tem bastante obra. Daqui, la, pra onde a gente olha tem uma obra sendo feita. E isso gera muito emprego, ainda mais para quem vem pra ca sem visto e quer trabalhar. Ao mesmo tempo em que obras nao sao a paisagem mais bonita, fico feliz cada vez que penso que obra eh sinal de melhoria. E fonte de emprego, formal ou informal. No final das contas, basta mudar o angulo da maquina pra ter uma foto linda sem a obra de fundo. 

Onibus. Eh carinho, sim. Mas pra quem estava acostumado com o preco de Floripa, ta na medida. Alem do mais, ao contrario da Ilha da Magia, paga-se por um transporte publico de qualidade, a maioria com ar condicionado, poltronas confortaveis, nada lotados devido a grande quantidade de horarios, e no horario. Eh tranquilo andar de onibus por aqui. Pode aumentar o orcamento no final do mes, mas jah que a necessidade de tranporte publico existe, que assim seja.

Ambulancias. Engracado falar sobre isso, mas eh uma curiosidade minha. Como tem ambulancia zanzando de um lado pra outro da cidade com a sirene ligada e andando a mil. E o mais estranho eh que eu ainda nao vi acidentes, de qualquer ordem. Vejo soh as ambulancias e escuto as sirenes. Apenas curiosidade minha mesmo.

Pra nao falar soh coisa boa, comida. Ahhh, a comida. Ai que o bicho pega, pelo menos pra mim. Justamente devido a quantidade de asiaticos, a maior parte dos restaurantes serve comida que eu nao conheco (e ateh agora nao gosto). A comecar pelos letreiros e cardapios escritos na lingua deles eu nao consigo entender nem que tipo de comida eles servem, imagina fazer um pedido pra almocar, por exemplo. Sushi... ahhh um sushi sem shoyo! Tem por toda parte, por todo lugar, de todos os tipos, e com muito abacate. Dai jah viu neh? Pra mim, que comecei a comer sushi ha pouco tempo, fica beeeem dificil escolher. E bom, esse topico de comida, se fosse escrito por outra pessoa, talvez fosse diferente. Mas eu, que sou meio chata pra comida, eh isso mesmo. Culinaria diferente e desconhecida....... Mas, salve salve. Encontramos feijao preto, vermelho e outros tipos pra comprar. Fim de papo. 

Clima. Ainda nao entendi qual eh que eh do clima daqui. Sei que para os meus padroes da estacao atual (verao), esta frio e cinza demais. O dia pode comecar com um sol lindo e terminar super cinza e com vento, ou vice versa. Nao sei ainda, mas ta diferente.  

Por hora era isso. Estava com vontade de escrever sobre essas coisas que mais chamaram a minha atencao nesses 15 dias. I promise to put pictures in the next post.

Um comentário:

  1. You've been promising that for a while now, haven't you?
    Quero fotoos!!

    Sabe que o lance das ambulâncias me chamou a atenção na Europa tb?? Principalmente em Praga e Bruxelas. Era o tempo todo, em qualquer canto... Brincamos que isso era a quantidade normal, no BR é qu enão tinha ambulância suficiente, haha (do mal!!!).

    Recomeçou a dieta então, gata? Heheh
    Imagino que estejas sofrendo mesmo!

    15 dias só? Parece que vcs foram há décadas! =(
    Bjinho

    ResponderExcluir