quinta-feira, 24 de março de 2011

Auckland Lantern Festival - Ano Novo Chines


O Auckland Lantern Festival foi um evento bem diferente que eu fui (aconteceu em 20/02/11)... se a minha memoria nao falha, eu nunca havia participado de uma comemoracao do ano novo chines. Pois bem, ateh agora. =)
Pra quem nao sabe do que eu estou falando, o ano novo chines eh a comemoracao do ano novo para as nacoes do oriente que seguem um calendario diferente do nosso tradicional. Os chineses relacionam cada ano novo a um animal. Pesquisei na internet sobre isso e vi que os animais em questao sao os que atenderam ao chamado de Buda para uma reuniao. Apenas 12 animais se apresentaram e, em agradecimento, Buda os transformou nos signos da astrologia chinesa (???!!??).
Que coisa nao??
Os doze animais sao: rato, bufalo, tigre, coelho, dragao, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cao e porco.
Baita reuniao na presenca de Buda heim??? =) Brincadeiras a parte, foi um evento lindo, cheio de cores, e parece que Auckland compareceu em peso.. tava lotado!!
Ahh! E pra fechar a informacao sobre o ano novo chines, de acordo com a lenda, Buda dedicou cada ano ao animais de acordo com a ordem de chagada na reuniao... ano passado foi o ano do tigre e, pela ordem dos animais acima, esse ano eh do coelho.
Abaixo as fotos que eu selecionei... tem mais algumas fotos no album do picasa  https://picasaweb.google.com/104251931516606153546/LanternFestival_fev11?authkey=Gv1sRgCIXGmsqgk_imDQ&feat=directlink












新年快樂 (Feliz Ano Novo)!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário