quarta-feira, 2 de março de 2011

Pensamento Positivo (?!?)

Corro o risco de me contradizer neste post. Okidoki. Que assim seja. =)

O pensamento positivo. Eis o tema deste post.

Muito antes do tao famoso livro O Segredo, muitas outras teorias sobre pensamento positivo jah existiam. Um pouco (muito!) de marketing e temos este pensamento difundido pelo mundo todo. Pelo que eu pesquisei, as teorias sobre esse assunto utilizam argumentos cientificos para afirmar que eh possível fazer o cerebro funcionar a nosso favor para obter resultados surpreendentessss. Aham!?!?!

No comeco, eu pensava “ok, entao eh soh mentalizar que tudo fica bem??”. Nao. Na verdade, nao sei. Quem me conhece sabe… Eu sou uma pessoa alegre por natureza. Levemente acida, concordo, mas eu dou risada a toa. Acordo de bom humor, falo besteira mesmo, tenho um idioma proprio e penso positivo tambem. Antes de qualquer livro dizer que eu tinha que pensar dessa forma, eu sempre fiz o Jogo do Contente, e sempre desejei coisas boas pra mim. Nunca pensei muito em desastres, medos, nunca fui negativa.

E eh ai que eu digo que posso me contradizer com este post. Gente, eu nao li O Segredo. E por isso nao vou escrever sobre o livro. Mas eu nao acredito muito nisso tudo. Ahhh??!?

Nao importa se voce leu o livro e realmente acredita no que a autora fala. Ou leu e nao acredita. Apenas pense pra frente! Um dia na praia com os amigos, um churrasco em familia no domingo, uma viagem que voce quer muito fazer, e por ai vai. Olha soh… meus amigos estao super longe de mim, o churrasco que meu papi faz no domingo eu nao faco ideia de quando vou poder participar, e por fim, eu nao tenho a menor chance de fazer uma super viagem pra Paris, por exemplo. Mas mentalizar, desejar, sonhar, pensar, nao custa nada. Meus amigos virao me visitar, meu pai vai fazer um baita churrasco quando a gente se reunir, e minha tao sonhada viagem pra Paris pode ser no que vem. Viu? Facinho.

E ajuda. Pesquisas (poucas) comprovam que o pensamento positivo ajuda a curar doencas. Eu, crente na ciencia, custo a acreditar, mas ainda assim, eu soh pensei positivo durante minha ultima experienca nada agradavel com minha saude. E deu certo (vai saber!).
  
A grande sacada eh desejar coisas boas, pra si proprio, e pros outros. Ser alegre, de bem com a vida. E vai que funciona? Se de fato voce achar que nao funcionou, pelo menos voce conseguiu um dia mais leve. Concorda? Mesmo eu achando uma loucura, pense positivo. Eh gostoso, eh facil, eh sorriso, sao flores. Um dia na praia no proximo verao. Yyyeeeyyyyyyyyyyyy =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário